Love Mate / Companheiros no amor: um BL que nos deixa com um sorriso bobo e o coração quentinho

Escrito por - dezembro 26, 2023


Quando pensamos em BL (Boys Love), a primeira coisa que geralmente nos vem à cabeça é um drama um tanto quanto mais quente, com corpos masculinos sendo expostos, temáticas um pouco mais densas (e tensas) e beijos, muitos beijos quentes. É claro que nem todos os dramas BL têm um enredo mais intenso e casais mais sensuais, há também aqueles em que apenas aproveitamos o momento e o desenrolar de uma trama bem água com açucar, mas que deixa nosso coração com um quentinho. Sem dúvidas, Love Mate / Companheiros do amor é um desses.


O CORAÇÃO QUE NÃO BATE

Tudo começa quando somos apresentados ao Seo Lee Joon (Cho Hyun Min), líder de uma equipe de produção de conteúdo, comprometido com o seu trabalho e principalmente com os seus sentimentos. Há três anos, Lee Joon tem encontros por aplicativos de relacionamento e se recusa a encontrar a mesma pessoa além do necessário, que na concepção dele, apenas “um date” para cada ocasião.

Com o coração fechado para relacionamentos, Lee Joon acredita que o amor é bobagem, um sentimento inútil e desnecessário. Esse pensamento transborda no trabalho dele e durante a apresentação de um projeto onde enfatiza que amar é bobagem, que as pessoas não vivem mais acreditando nesse sentimento, porém o projeto falha quando Jeong Ha Ram (Cho Han Gyul), o novato no departamento, vai contra o que está sendo dito porque ao contrário de Lee Joon ele acredita no amor.

É claro que a partir daí a gente já imagina que os dois viverão em pé de guerra querendo arrastar a cara um do outro no asfalto, entretanto isso não acontece!

TUDO PARA SER INIMIGOS, MAS NÃO SÃO

Eu diria que Lee Joon e Ha Ram tinham tudo para ser o típico “enemies to lovers”, mas eles não encaixam nessa narrativa. Ha Ram deixa muito claro desde o início o seu afeto especial por Lee Joon, porém o outro não concorda muito com esse sentimento.

Embora seja muito fofo, Ha Ram me deixou um pouquinho irritada devido à sua insistência, deixando muitas vezes o Lee Joon desconfortável. Se ele tivesse sido um pouco menos insistente e não deixasse o outro sufocar algumas vezes, com certeza teria sido um drama cinco estrelas dentro da sua categoria.

É claro que esse detalhe não interfere em nada no desenvolvimento do drama. 

O CASAL DE LOVE MATE É PURO MATCH

Não há o que falar desse casal que não seja elogio. Eles são extremamente adoráveis. A química dos atores não gira em torno de uma tensão sexual ou corpos malhados, pelo contrário, os dois têm uma química que vai além disso, eles mostram que não precisam usar os seus corpos ou darem beijos extremamente quentes para garantirem o seu lugar na mente e nos corações de quem está assistindo.

As cenas são muito naturais e temos quase a certeza de estarmos ali com eles na nossa frente, no dia a dia, desenvolvendo e nos envolvendo em seu relacionamento. As cenas de beijos (que surpreendentemente são várias para um drama coreano e tão curto) são fofas e até mesmo quando há uma insinuação sexual é tão sutil que fica tudo subentendido. 

Poucos casais marcaram tanto a minha vida como esse. Você fica pensando neles mesmo após o último minuto exibido, e ficará sentindo que não teve o suficiente (e realmente não teve). Uma química gostosa de aquecer o coração e nos deixar com um sorriso bobo.


O verdadeiro amor é ter um coração acolhedor. Seja quando e onde for, sem mudança.

O DRAMA TRABALHA A SIMPLICIDADE E ELA ENCANTA

“Love Mate” é um drama muito simples, tanto em enredo quanto em produção, contudo o que mais encanta nele é justamente essa simplicidade. Os detalhes nesse drama fazem toda a diferença, como uma das primeiras cenas onde Ha Ram rega a plantinha do Lee Joon e se pergunta o motivo dela não florescer, mas com o passar do tempo essa plantinha começa a desabrochar suas primeiras flores e coincide com o momento em que Lee Joon começa a se apaixonar pelo Ha Ram.

Nenhum dos personagens é agressivo ou possui algum traço tóxico, todos são gentis e acredito ser o que precisamos no nosso dia a dia, uma boa série que nos tire da loucura da nossa rotina e apenas nos faça relaxar e aproveitar.

Esse drama mostra que o amor é bonito, agradável e não machuca. É um amor verdadeiro que fica ali ao nosso lado nos melhores e nos piores momentos.

Quando me perguntarem alguma indicação de drama fofo, com certeza Love Mate será o primeiro da lista. Uma grata surpresa e uma produção que mostra que um BL (Boys Love) pode confiar no poder do amor, dos belos sorrisos e nos corações apaixonados.


Lançado em 2023 e produzido pelo Studio Winsome, o drama está disponível para assistir gratuitamente no Viki.

Você vai gostar disso aqui

2 comentários

  1. Que resenha cheia de encanto, pelo que descreve, existe uma química cativante entre os personagens. Obrigada pela recomendação!
    Mãe Prática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário e fico feliz que tenha gostado da resenha. Recomendo demais, já assisti mais duas vezes e sigo completamente apaixonada por eles <3

      Excluir