"Sra. Harris vai a Paris" é uma joia escondida na Prime Video

Escrito por - dezembro 21, 2024


Acabei de assistir a esse filme maravilhoso e não pude não escrever sobre ele. Nesse filme, acompanharemos a vida da Sra. Ada Harris (Lesley Manville), uma faxineira, viúva, que se apaixona por um vestido de Christian Dior e começa a juntar cada centavo para comprar um.

Embora à primeira vista pareça um filme "fútil", como tratam qualquer assunto sobre marcas de grife, engana-se quem espera por algo do tipo. Também não devemos esperar algo que seja similar ao filme "O diabo veste Prada", claro que não.

Em "Sra. Harris vai a Paris" encontramos muito mais do que uma senhora pobre sonhando com uma peça de alta-costura, encontramos questões sociais presentes na sociedade até os dias atuais. Sendo explorada pelos seus patrões ingleses e descredibilizada pela funcionária da Maison Dior por ser uma "ninguém", Sra. Harris se sobressai diante de tudo isso com a sua positividade, bondade e honestidade.

Algo que me chamou a atenção logo de cara é que nenhum dos amigos próximos da Sra. Harris a desencorajou a seguir esse seu sonho (por mais "fútil" que alguém pudesse considerar), pelo contrário, torceram por ela; entretanto, os nobres ou funcionários da Dior desacreditaram do sonho dela e de sua capacidade de pagar por aquele vestido. ~ok, Sra. Harris, eu a entendo porque vi um Lancôme La Vie Est Belle e sonho todos os dias com ele.


Outro ponto que me tocou foi na forma como ela batalha para realizar aquele desejo, o quanto ela é sonhadora, mas não fica apenas sonhando, ela corre atrás, erra, tenta novamente e por fim, com muitos empurrões do universo, ela consegue chegar à tão sonhada Paris para buscar o seu vestido dos sonhos.

Vê-la se realizar e mudar a vida dos outros à sua volta é tão inspirador e mágico. Podemos visualizá-la em qualquer pessoa que esteja na mesma posição que ela ou até mesmo estarmos na mesma classe que ela.

O filme possui uma fotografia belíssima, de encher os olhos. E os figurinos usados pelas personagens também é fruto de um belo trabalho de figurinistas, não sendo a toa que foi indicado a várias premiações por "melhor figurino".



Um filme leve, encantador e possível de tornar-se real. Talvez algumas pessoas digam que ela deu um passo muito além da sua condição ou que é mais uma "história da carochinha", mas não se deixe levar por esse lado porque Sra. Harris pode ser encontrada em cada pessoa humilde que alcança seus sonhos, que chega aonde muitos sequer ousariam chegar. 

A sinopse não entrega nada do que se trata o filme na sua essência, porque na verdade a Sra. Harris não busca mudar de vida por causa de um vestido Dior, é apenas uma realização sua. A vida dela não muda por causa do vestido, mas a presença dela na vida de todas as pessoas que cruzam seu caminho, essas certamente mudam e por consequência, a vida da Sra. Harris também.

Chegando no final, fui presenteada não apenas com a beleza do vestido da Sra. Harris, mas também com a bondade em seu coração. Fiquei emocionada, chorei (confesso) e torci para que ela tivesse seu final feliz (meio clichê, certo? Mas é o que desejamos ao vê-la passando por tudo). E ela teve. Um final conto de fadas? Não, longe disso, mas um final que enche nosso coração de bons sentimentos, com a sensação de que ainda vale a pena ser uma boa pessoa, mesmo nos momentos mais difíceis.

Se você tem um desejo profundo em seu coração, não importando qual seja, recomendo muito a Sra. Harris e espero que assim como eu, você sinta que pode realizar tudo aquilo que desejar, se estiver disposta a enfrentar todos os desafios.

Você vai gostar disso aqui

0 comentários